terça-feira, 12 de abril de 2011

Conscientize-se e Aprofunde seus Laços Com a Música!

Me inspirei para essa postagem na experiência relatada por Alê Barreto, que além de atuar com produção e gestão cultural é músico nas horas vagas!

Le Cirque Invisible, com Victoria Chaplin e seu marido

No Brasil é indiscutível que quase 100% das residências possuem um instrumento musical. Seja um violão, uma viola caipira ou um instrumento de sopro ou percussão.

O fato é que normalmente o instrumento é herdado de algum parente falecido ou foi esquecido por conta da desistência em estudá-lo. Assim, uma das experiências mais interessantes que o ser humano pode vivenciar acaba sendo abandonada por muitas pessoas, seja por falta de motivação ou acompanhamento inadequado do professor de música.

Pois bem, quero lançar um desafio! Gostaria de convidar os auto-intitulados "pessoas sem o dom musical" a criarem uma música. Não importa com quantas notas ou quanto tempo tenha, componha o mínimo que lhe satisfaça.
Se o instrumento estiver desafinado não é desculpa, corrija a afinação de modo que soe mais agradável aos ouvidos e mãos à obra.
Utilize também a voz e crie canções e temas instrumentais com sua sensibilidade.

O que prevalece nessa atividade é a descoberta de que seus laços com a música na verdade são mais profundos do que pensa. Após a experiência, me envie um e-mail e conte como ficou sua música!

Meu endereço eletrônico é contato_fabioneves@globomail.com.

Leia também as postagens que complementam o assunto Experiência Cultural em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário