domingo, 20 de fevereiro de 2011

Isadora - A Música Inspirada na Vanguarda da Dança Contemporânea



Inspirado em Isadora Duncan, a bailarina norte americana que revolucionou a dança contemporânea e morreu enforcada com sua própria echarpe, quando o acessório se prendeu na roda de seu carro conversível, em 1927, o grupo formado pelo jornalista carioca Bruno Cosentino (voz, violão e guitarra), o colombiano Andrés Patiño (violão e guitarra), o designer gráfico Mário Gesteira (baixo), o compositor de trilhas para teatro Gabriel Carneiro (bateria) e o produtor musical Pedro Tié (texturas eletrônicas e piano) lançou seu primeiro álbum.


Fruto de um trabalho de pesquisa, para o desenvolvimento de uma linguagem original, o grupo Isadora traz uma sonoridade delicada e diversa, que remete o ouvinte a contextos sonoros recheados de texturas. Nesse primeiro trabalho, o quinteto buscou agregar elementos da experiência vanguardista da bailarina para desvelar caminhos harmônicos regidos por melodias de definida beleza.


Gostei da crítica escrita por André Kano, do blog Arremedo, que complementa essa postagem. Está disponível no link abaixo.
O disco lançado pelos músicos está disponível para download através do link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário